A Polícia Civil de Dourados fechou, na manhã desta segunda-feira (06), um entreposto com mais de 150kg de cocaína e pasta base de cocaína. Policias do SIG que já monitoravam um local suspeito de estar sendo usado como depósito de entorpecente, lograram êxito em aprender no local 150kg de cocaína e mais 17kg de pasta base de cocaína. O entorpecente estava depositado num cômodo de um imóvel localizado no bairro Vila Esperança na Cidade de Dourados.
No local não havia nenhuma pessoa no momento da abordagem, mas uma equipe do SIG capturou um suspeito nas imediações do local e com apoio da Delegacia de Bonito outra envolvida no crime também foi capturada. Ao todo três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Dourados, sendo uma presa em flagrante delito. No local onde o entorpecente estava depositado ainda foram encontrados pacotes de rolos de fitas adesivas, sacos plásticos e uma máquina empacotadora todos objetos utilizados para preparação do entorpecente.
Os 144 tabletes de cocaína e 17 de pasta a base de cocaína apreendidos foram avaliados em pelo menos R$ 20 milhões. De acordo com levantamentos da reportagem local, antes de ser armazenada na residência localizada na rua Ivinhema, bairro Vila Esperança, a droga passava por um processo de embalagem, ficando pronta para ser despachada, provavelmente para grandes centros urbanos do país, segundo as investigações.
As ações coordenadas pelo delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais) resultaram na apreensão do entorpecente, totalizando 150,7 quilos de cocaína e 17,5 quilos de pasta a base de cocaína e prisão de um homem.
“A gente vinha monitorando [a casa usada de entreposto] desde semana passada. No final de semana recebemos a informação de que o local havia sido abastecido e nossas equipes passaram a acompanhar as movimentações no local de maneira ininterrupta”, explicou Cubas em entrevista coletiva concedida na sede do SIG na noite de segunda-feira (6). O delegado detalha ainda que foram encontrados rolos de fitas adesivas e sacolas plásticas similares aos que estavam sendo usadas para embalar a droga.
Duas pessoas, sendo uma mulher de 40 anos que estava em Bonito, proprietária do imóvel e o filho dela de 22 anos flagrado na casa, chegaram a ser detidos, prestaram depoimento e foram liberados.
Equipe do SIG permaneceu no bairro Vila Esperança, onde conseguiram localizar Jozeano Masotti, 48 anos. Ele foi detido no momento em que entrava na residência e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Dourados onde teria confessado ser o dono da carga. (Com informações Dourados News).