De fato, o 2023 da F1 começa como terminou 2022. Max Verstappen venceu neste domingo o GP do Bahrein de ponta a ponta, e iniciou a nova temporada como líder do campeonato, rumo ao tri. O holandês foi acompanhado no pódio pelo colega da RBR Sergio Pérez e um dos protagonistas do dia, Fernando Alonso, terceiro colocado após largar da quinta colocação.
O primeiro pódio do bicampeão com a Aston Martin e o seu primeiro desde 2021 foi viabilizado pela quebra do motor de Charles Leclerc, que largou em terceiro e chegou a ocupar a vice-liderança da prova antes de ser superado por Pérez. A equipe britânica ainda pôs Lance Stroll em sexto, à frente de George Russell da Mercedes. Lewis Hamilton acabou superado por Alonso e foi quinto.
Max precisou de dez voltas para já abrir cinco segundos de vantagem sobre Leclerc, diferença que sustentou mesmo após as trocas de pneus e ampliou progressivamente. As Mercedes protagonizaram grandes disputas com a Aston Martin, mas não conseguiram conter a estratégia do time britânico e especialmente a concorrência de Alonso, que chegou a perder duas posições na largada. As informações são do Globo esporte. (Com informações Campo Grande News).