Durante fiscalização ambiental na rodovia BR 487 no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Pesca Aberta, abordaram ontem (3) à tarde, um veículo VW Parati, onde estavam dois pescadores profissionais, que retornavam de uma pescaria no rio Paraná, e tinham como destino o estado do Paraná.
Em vistoria no interior do veículo foram encontrados diversos exemplares de peixes das espécies curimbatá e barbado, pesando 138 kg, que eles haviam capturado durante a pescaria. Ao consultar a autorização federal de pesca de ambos os pescadores, a equipe percebeu que elas estavam vencidas desde o ano passado (2022), tornado o transporte ilegal, pois as licenças não possuíam valor legal. Os peixes foram apreendidos.
Os infratores, de 28 e 48 anos, ambos moradores em Pérola (PR), foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 5.400,00. Eles também poderão responder por crime de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas. (Com informações Ascom PMA/MS).