Chove forte na manhã desta sexta-feira (3) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Após a chuva intensa do início da noite de ontem, o dia começou nublado, com trovoadas. A precipitação acumulada nas últimas 24 horas chega a 50 milímetros.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a estação registrada no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na região oeste do município, o volume de chuva acumulado do início da noite de ontem até 10h30 de hoje é de 49,5 milímetros.
A estação instalada na sede da Embrapa, na margem da BR-163, na região sul, registra 48 milímetros, quantidade bem próxima da registrada na região oeste. Isso significa que a chuva é uniforme no município.
Nesta manhã também choveu em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A chuva é calma e ocorreu durante toda a noite, ainda sem registro de estragos.
Em Rio Brilhante e Ivinhema – outras cidades da região onde a Embrapa mantém estações meteorológicas – ainda não tem registro de chuva nesta sexta.
Ontem, foram 53 milímetros de chuva em Ivinhema, com alagamentos em vários pontos da cidade e na zona rural. Rio Brilhante teve 12 milímetros de chuva. (Com informações Campo Grande News).