Reunidos em sessão extraordinária nesta segunda-feira (23), os vereadores de Itaquiraí aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 001/2023, de autoria do Poder Executivo que autoriza a conceder reajuste no vencimento dos servidores públicos municipais e o Projeto de Lei nº 001/2023, que altera os incisos I, II, III e IV do artigo 1º da Lei 567/2013, também de autoria do Executivo Municipal que autoriza o mesmo a conceder reposição de vencimentos a servidores ativos e inativos do Regime Próprio de Previdência do Município de Itaquiraí, na data-base de janeiro de 2023, no percentual de 10% (dez por cento).
Essa sessão extraordinária foi a primeira a ser realizada sob a presidência do vereador Carlos Alberto Prado, que assumiu a presidência no dia 1º de janeiro último. “Gostaria de parabenizar o prefeito Thalles Tomazelli, sua equipe de assessores e todos os vereadores que, por unanimidade, aprovaram esses projetos”, enfatizou o novo presidente daquela Casa de Leis.
“Tem mais dinheiro chegando à mão do cidadão. Além do reajuste salarial para todos os servidores municipais, após um estudo feito pela nossa equipe administrativa e atendendo também um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais – Sinsemi, concedemos um aumento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os colaboradores que possuem o cartão alimentação, possibilitando maior poder de compra e contribuindo para o desenvolvimento da economia local” é assim que o progresso caminha a passos largos na nossa cidade, valorizando os nossos colaboradores, fortalecendo o comércio e investindo na melhoria de vida de toda a nossa gente, disse o prefeito Thalles. (Com informações Folha do Cone Sul).