A última semana do ano será de calor com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 18ºC e as máximas, dos 35ºC. “A atuação de uma frente fria pela costa da região Sul mantém as pancadas de chuva em MS”, disse Cleber Souza, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), até o dia 6 de janeiro são esperados acumulados de chuvas significativos, acima de 150 mm (milímetros), nas regiões de Paranaíba, Três Lagoas, Anaurilândia e Porto Murtinho.
O instituto emitiu nesta segunda-feira (26) alerta de chuvas intensas e tempestades para as próximas 24 horas com precipitação entre 20 a 50 mm por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As cidades que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas. (Com informações Campo Grande News).