Na noite de sábado (26), durante policiamento ostensivo e preventivo, após avistar uma Honda XRE 300 amarela com uma placa danificada no bairro centro da cidade, optaram pela abordagem para verificar a situação legal do veículo.
Foi contatado ainda pela equipe policial, que no dia 24 de novembro a mesma motocicleta desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, não sendo possível realizar a abordagem.
Após abordagem e consulta do veículo no sistema policial foi contatado uma adulteração na placa em uma das letras. Diante da constatação o proprietário de 20 anos informou que teria fugido da abordagem no dia 24 de novembro de 2022, e que teria adulterado a placa com medo de levar notificação por estar tirando Carteira Nacional de Habilitação.
Ele foi informado que a alteração na placa caracterizava adulteração de sinal identificador de veículo, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a motocicleta para as providências. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).