A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada em frente à pista de kart, nas margens da BR-163, iniciou trabalho de drenagem e construção de poços de visita na última sexta-feira (21).
A DMP Engenharia, responsável pela obra, já concluiu várias etapas, como a construção de um desarenador, RALF (Reator Anaeróbio de Lodo Fluidizado), um filtro biológico e uma estação elevatória; falta no local a lagoa de tratamento.
Os recursos de R$ 5,1 milhões da Funasa e Sanesul, para a Estação de Tratamento, consiste em uma estação elevatória, 503 ligações domiciliares e 11,9 Km de rede coletora.
Outra obra complementar, de R$ 12,7 milhões – do governo estadual - coordenada pela empresa Vale do Ouro, cobre 2.461 ligações domiciliares (60,2 km de rede), uma estação elevatória e uma estação complementar (Lagoa de Polimento + Leito de Secagem).
A Rede Coletora de Esgoto, está realizando as escavações no bairro Copagril. Este trabalho já foi concluído nos bairros São Jorge e Fleck. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).