Virada no tempo é prevista para o feriado prolongado e Mato Grosso do Sul tem alerta de tempestade para boa parte do Estado neste feriado. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo as informações divulgadas pelo instituto, as regiões do Estado com maior risco de tempestade são Sudoeste, Pantanais Sul Mato-grossense, Leste e Centro Norte, ou seja, em praticamente todo o Estado devem ocorrer chuvas intensas.
Já para as cidades mais ao Norte de Mato Grosso do Sul, o previsto são chuvas intensas, mas sem tempestade.
Os avisos emitidos pelo instituto tem validade de hoje (11) a quarta-feira (12).
PREVISÃO
Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a previsão para o dia de hoje (11), é de tempo instável, devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao fluxo de umidade no estado do Mato Grosso do Sul.
A virada do tempo já começou a ser perceptível nesta manhã e o dia está bastante nublado.
Segundo o Cemtec, são esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Com relação às temperaturas, são esperadas mínimas entre 14-16°C e máxima de 24°C para a região sul. Por outro lado, na região norte, mínimas entre 16-22°C e máximas
de 29°C.
Em Campo Grande, espera-se temperatura mínima entre 19-22°C e máxima de 25°C.
Em grande parte do estado, os ventos sopram do quadrante sul/sudoeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores de 70 km/h.
Já para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, a tendência meteorológica indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado.
Porém não se descarta pancada de chuva isolada devido ao aquecimento diurno, principalmente nas regiões leste e bolsão do estado. ]]As temperaturas mínimas variam entre 14-17°C e máximas de 28° na região sul, enquanto no norte, mínimas entre 18-21°C e máximas de 32°C.
Em Campo Grande, espera-se mínima de 18°C e máxima de 29°C. (Com informações Jornal Correio do Estado).