O Ivinhema começou os trabalhos para a Série B do Campeonato Estadual e aposta na experiência do técnico Douglas Ricardo, bicampeão da primeira divisão, para conseguir o acesso. O time foi rebaixado em 2017 e não voltou mais.
Douglas Ricardo tem no currículo os títulos de 2008, pelo próprio Ivinhema, e o de 2017, quando estava a frente do Corumbaense. “É prazeroso para mim voltar a trabalhar no Ivinhema. É o clube que mais trabalhei como treinador, espero fazer um grande trabalho”, disse ao site Ivi notícias.
A segundona será torneio de tiro curto. São apenas seis clubes, que se enfrentam em cinco rodadas, em turno único. Os dois melhores colocados sobem de divisão e disputam o título em jogo único, marcado para Campo Grande.
Além do Ivinhema, estão na disputa Ceart (Dourados), Comercial (Três Lagoas), Náutico (Campo Grande), Novo (Campo Grande) e Operário (Dourados).
Os jogos da primeira rodada, marcados para 9 de outubro, são Ivinhema x Operário, Náutico x Comercial de Três Lagoas e Ceart x Novo. (Com informações Sul News).