Após várias viagens à Campo Grande, o prefeito Valdomiro Sobrinho viu a solicitação de energia elétrica para o Conjunto Cícero Cavalcante ser atendida pela Energisa. Nesta semana, os 77 moradores do conjunto, oficialmente integrante do bairro Itaipu, estarão com acesso aos seus padrões de energia.
Segundo o diretor municipal de Habitação, Júlio Peixoto, o custo para cada família seria de cerca de R$ 2 mil. A Energisa entrega o padrão (com o poste) e faz a ligação até a residência do morador. O benefício veio através da lei federal para a Regularização Urbana, na modalidade de interesse social (REURB-S).
Recentemente, a Energisa já havia instalado 24 postes para iluminação pública no local. Com estas ligações, o Governo de Mundo Novo fica liberado para colocar os braços e as lâmpadas na única rua do conjunto - a Rua Laurindo Maciel.
Com a previsão de tempo instável até a quarta-feira, os trabalhadores da obra estão montando os padrões e na sequência, devem se encaminhara para ao Cícero Cavalcante.
Júlio ainda apontou que a regularização dos títulos de propriedade dos moradores “está caminhando” e que a iluminação pública na Estrada Tricossi, do Hotel Tio Sam até a entrada do conjunto, é outra reivindicação. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).