O Flamengo já tinha vencido o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 4 a 0, em Buenos Aires, e nesta quarta-feira (7), confirmou a vaga à final da Copa Libertadores da América, após vencer os argentinos por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo artilheiro da competição, Pedro, e por Marinho, que entrou na segunda etapa.
O primeiro tento da partida foi marcado por Lucas Pratto, jogador com passagem por clubes brasileiros, além do River Plate. O Flamengo empatou ainda no primeiro tempo, após cruzamento preciso de Everton Ribeiro, para o atacante rubro-negro desviar de cabeça para o gol.
O segundo gol nasceu a partir de jogada do próprio Pedro, que deu passe a Marinho. No final do jogo, o zagueiro Pablo ainda ampliou, após chute cruzado de Marinho, mas o gol foi anulado por estar impedido.
Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar o Athletico em Guayaquil, na Colômbia, em 29 de outubro. Na terceira final em quatro anos, os cariocas esperam o tricampeonato, após perder o título para o Palmeiras, em 2021. O Verdão estava na semifinal, mas a derrota na Arena da Baixada fez com que fossem eliminados.
No domingo, o Flamengo visita o Goiás, pelo Brasileirão, às 17h. No último domingo, contra o Ceará, mandou a campo time alternativo e empatou, em 1 a 1, o que levantou questionamentos por parte da torcida. (Com informações Campo Grande News).