Sábado, 23 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sexta-feira será de tempo firme em Mato Grosso do Sul


Sexta-feira deve ter máximas de quase 40ºC. (Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado)

 

A sexta-feira (2) será de muito calor em todo Mato Grosso do Sul, com máxima de 33ºC em Campo Grande e 35ºC em Dourados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas serão bastante elevadas em razão da seca, com máximas entre 37ºC e 38°C em Coxim, acompanhadas de baixa umidade relativa do ar. Além de Coxim, a umidade deve chegar a casa dos 20% em Sonora nesta sexta-feira.

"As médias oscilam no final de semana em Mato Grosso do Sul. Uma frente fria deve atingir a região centro-sul do estado entre sábado (3) e domingo (4)", disse o meteorologista Olívio Bahia.

 

MUDANÇA

“No fim de semana, as mudanças devem afetar principalmente a região de Dourados, Ponta Porã, Itaquiraí e mesmo na fronteira com o Paraguai”, disse Bahia.

De acordo com o profissional, as chances de chuva na região são pequenas, mas crescem entre sábado e domingo, período em que “a oscilação do clima e as quedas de temperatura devem atingir repentinamente os municípios”.

Ao longo dos dois dias, as temperaturas na região centro-sul devem cair cerca de 10ºC. A frente fria irá interromper o clima quente e a máxima deve ficar entre 25º e 26ºC entre Campo Grande, Dourados e municípios próximos”, disse Olívio Bahia.

O profissional relatou que apesar da queda de temperatura, as mínimas previstas para todo o MS devem permanecer entre os 10ºC, principalmente nas áreas com previsão de frente fria e nebulosidade, e não devem ocasionar geadas, destacou.

"As geadas são ocasionadas principalmente a partir dos 5ºC, temperaturas que não estão previstas mesmo na região de nebulosidade", relatou.

Segundo Bahia, as temperaturas tendem a ser frias no início do domingo, e se estabilizarem ao longo do dia, subindo entre a próxima segunda-feira (5) e terça (6). (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado