Pedro Rodrigues é uma criança que já possui habilidades de uma atleta de alta performance. A paixão pelo esporte começou aos 3 anos de idade quando seus pais, Josenir Rodrigues, e Andrea Rodrigues, que também foram atletas, decidiram construir um campo de futebol nos fundos de casa. A partir daí, o menino se apaixonou pelo esporte e, aos 6 anos, começou a jogar campeonatos de futsal.
“O Pedro é uma máquina. Faça chuva ou faça sol, ele nunca quis deixar de treinar. É um atleta que estuda o futebol na teoria e depois pratica as jogadas com muita disciplina. Eu e a mãe dele damos todo o suporte e estamos sempre em busca dos melhores profissionais e oportunidades para sua evolução," conta o pai.
Inspirado pela trajetória dos pais, o pequeno hoje é federado pelo São Paulo Futebol Clube, equipe na qual joga na quadra e também no campo.
Pedro concilia os treinos e os estudos com muita responsabilidade. Segundo sua mãe, o garoto é muito dedicado e possui uma rotina bastante disciplinada, tal fato chama a atenção no cenário futebolístico. O comprometimento é tanto, que o pequeno jogador, inclusive, já atuou como capitão nas equipes que defende, demonstrando sempre liderança, concentração e garra, observações destacadas pelos treinadores.
Atualmente, o jovem atleta coleciona bons números atrelados a um excelente desempenho. O jovem já foi destaque em campeonatos. Para lidar com a carreira no esporte sem negligenciar os estudos e a qualidade de vida na infância, o garoto tem acompanhamento de nutricionista, personal trainer, psicólogo esportivo e também dos pais, que acreditam que os princípios e valores familiares são fundamentais para a formação de um bom atleta. (Com informações Sul News).