“As palestras e vídeos desse congresso estão me fazendo refletir sobre o que eu posso fazer para ter paz, sem precisar que as situações ao meu redor estejam em perfeitas condições” — foi o comentário de Daíse, jornalista de Goiânia, após assistir às primeiras sessões do Congresso das Testemunhas de Jeová de 2022. O evento, que está sendo realizado de forma virtual, terá suas duas últimas sessões postadas em agosto. O conteúdo pode ser baixado ou assistido gratuitamente pelo site oficial JW.ORG.
Até o momento, os assuntos que já foram abordados no congresso destacaram como ter paz interior, paz na família e como pessoas no mundo todo estão conseguindo manter sua paz, apesar de lidar com desastres, doenças e dificuldades econômicas.
O discurso principal “Será que você pode ser amigo de Deus?” apresentará respostas da Bíblia para as questões: É possível se aproximar de Deus? Como conseguir isso? Ele ficará disponível dia 8. A sessão final incluirá a exibição de um documentário e vai mostrar como podemos ser conduzidos por um caminho de paz.
“Quando vi o tema do congresso “Busque a Paz!”, pensei: ‘Com certeza, vou assistir; é difícil ter paz com meus problemas atuais’” — comentou a também goiana Izidra. Ela e o marido lidaram com a perda de uma filha e um neto. Pouco tempo depois, passaram por um revés financeiro e atualmente enfrentam dificuldades para conseguir o sustento e problemas de saúde, como a depressão. “Ao começar a assistir ao congresso, percebi que preciso manter a calma, visto que no tempo certo tudo isso vai passar... Parece que Deus está me dizendo: ‘Acalme seu coração!’” — conclui.
Todas as sessões do congresso “Busque a Paz!” continuarão disponíveis gratuitamente no site JW.ORG em mais de 500 idiomas, incluindo língua de sinais e a opção de audiodescrição para os que possuem deficiências auditiva ou visual. As duas últimas sessões poderão ser baixadas nos dias 8 e 15 de agosto. Não é preciso se cadastrar nem fazer login.
Anote:
Congresso: “Busque a Paz!”
Site: www.jw.org
Evento: virtual e gratuito
FONTE: Rafael Henrique - Porta-voz local das Testemunhas de Jeová.