Na madrugada desta sexta-feira (26), policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de um desentendimento ocorrido numa lanchonete no centro da cidade. De acordo com a denúncia um indivíduo estaria armado.
De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço citado e avistou um indivíduo, parado no meio da rua, com uma arma de fogo em mãos. Ao perceber a presença policial, o indivíduo escondeu a arma nas costas, caminhou em direção a seu veículo e jogou a arma no banco do motorista. O indivíduo foi identificado como sendo um homem de 44 (quarenta e quatro) anos e a arma foi apreendida.
Em conversa com testemunhas, estas informaram que estavam numa choperia quando o homem se aproximou de uma das testemunhas, uma mulher de 24 (vinte e quatro) anos, quando a mulher disse que estava acompanhada, houve um desentendimento entre o homem e seu namorado. Os dois foram contidos por funcionários da choperia e todos saíram do local.
O casal foi para uma lanchonete e após alguns minutos o homem passou com seu veículo, em frente ao estabelecimento com a arma em punho, apontou na direção das testemunhas e falou “vou matar”, repetiu o ato pelo menos três vezes, momento em que decidiram se esconder nos fundos do estabelecimento e acionar a PM.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo para serem tomadas as providências pertinentes ao caso. (Com informações Ascom 12º BPM).