Em todo o Estado, a previsão do tempo da semana indica a chegada de chuva passageira e retorno do tempo quente e seco até o fim da semana. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até quarta (1º) será possível perceber um aumento na umidade do ar, em decorrência das chuvas dos primeiros dias e, a partir de quinta (02), retorno do tempo quente e seco.
Segundo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, as chuvas e as quedas na temperatura serão mais acentuadas no Sul do Estado, próxima a Dourados, região em que, até quarta (1º), devem ocorrer mais pancadas de chuvas isoladas e trovoadas.
Nesses primeiros dias, a região terá temperaturas com mínimas de 17 ºC e máximas de 26 ºC. A partir de quinta (02), o aguardado é que massa de ar quente retorne e as temperaturas retornem para as casas entre 19 ºC e 34 ºC.
Nas regiões Leste, próxima a Três Lagoas, e Norte, próxima a Água Clara, o mesmo padrão é esperado, com chuva passageira e ligeira queda na temperatura nos primeiros dias da semana, voltando a subir a partir de quinta (02).
Já na região do Pantanal, próxima a Corumbá, ao longo da semana, o esperado é céu com poucas nuvens e massa de ar seco predominante, sem previsão de chuvas. A temperatura deve variar entre os 18 ºC e os 35 ºC.
CAPITAL
Para Campo Grande, na região Central do Estado, a previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas isoladas com trovoadas na terça-feira (31), havendo ligeira queda da temperatura.
Na segunda-feira (30), a máxima deve alcançar 33 ºC e mínima 19 ºC. Já na terça (31), com a chegada da chuva, a máxima vai ficar por volta dos 30 ºC e a mínima de 18 ºC.
Na quarta (1º) e na quinta (02), as temperaturas voltam a subir, mantendo máximas de 34 ºC e mínimas de 18 ºC.
UMIDADE DO AR
A umidade relativa do ar para todo o Estado vai variar conforme a chegada das pancadas de chuvas.
Conforme dados passados por Andrea, para as cidades mais ao Sul do Estado, a média da umidade deve ficar em 35%, já mais para o Norte e Centro, deve permanecer entre 20% e 25%, até quarta-feira (1º).
A partir de quinta (02), a umidade relativa do ar volta a cair, ficando em uma média abaixo de 25%. (Com informações Jornal Correio do Estado).