O Naviraiense levou a melhor no duelo contra o Aquidauanense, neste domingo, no Estádio Virotão, pela rodada do Campeonato Estadual de futebol. Todos os gols saíram no segundo tempo de partida.
Igor Vilela foi quem abriu o placar, dois minutos após o retorno do intervalo. Menos de 10 minutos depois, foi a vez de Maranhão ampliar a vantagem do time em campo.
A vitória desta noite credenciou o Naviraiense para última rodada do campeonato, com chances remotas de título. O Aquidauanense segue na lanterna
OPERÁRIO
O Operário fez 1 a 0 sobre o Dourados, neste domingo,no Estádio Morenão. O único gol do jogo saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Juninho mandou a bola para o fundo da rede.
Independente do resultado do Costa Rica EC (CREC), contra a SER Chapadão (SERC), em Chapadão do Sul, na quarta-feira (20), o título do Campeonato Sul-mato-grossense só conhecerá o seu dono na última rodada do hexagonal final, que acontece no próximo domingo (24), com os três jogos sendo realizados às 15h, em três pontos diferentes do Estado: Aquidauana, onde o líder Operário FC visita o Aquidauanense FC; Costa Rica, onde o time da casa (CREC) recebe o CE Naviraiense; e Dourados, com o time local enfrentando a SERC, em jogo no qual ambos apenas cumprem tabela.
A situação se configurou desta forma já, tendo em vista a vitória de 2 a 0 do Naviraiense sobre o Aquidauanense, em Naviraí, na tarde de hoje (17), logo após o Operário, um pouco antes, festejar muito a vitória de 1 a 0 sobre o Dourados AC (DAC), no Morenão, em Campo Grande. O resultado proporcionava ao Galo a possibilidade de sair campeão já nesta rodada, caso Naviraiense e CREC não vencessem seus jogos nela, mas o Jacaré do Cone-Sul, não quis saber de brincadeira e adiou a festa do Galo, mantendo suas chances de título de pé.
Assim, a expectativa de esperar o resultado de SERC e CREC, na quarta-feira, não faz mais sentido, já que pelo menos o Naviraiense segue com chances, apesar de estar 3 pontos atrás (16 pontos contra 19). Contudo, em relação ao Naviraiense, o Operário só precisa de um empate em Aquidauana.
Agora é esperar para ver o resultado de SERC e CREC para o Galo saber se vai continuar dependendo de uma vitória ou um empate para ser campeão, já que a diferença com a Cobra do Norte é menor, de apenas dois pontos e a diferença de saldo de gols, segundo critério de desempate (após o número de vitórias, que em caso deste vencer na quarta, se igualaria). Quanto ao CREC, se por acaso este perder o empatar, o Galo também só dependerá de um empate para levantar o caneco, Mas se o CREC vencer, só a vitória pode garantir o título ao Galo.
De qualquer forma, tudo indica que a rodada final tem tudo para trazer muita emoção na competição organizada pela FFMS, com apoio do Governo do Estado/Fundesporte, com o Galo sendo o único que depende somente de si para conquistar o título. (Com informações Sul News).