Disputa milissegundo por milissegundo pela pole position do Grande Prêmio da Austrália. Charles Leclerc e Max Verstappen lutaram até o fim para largar na frente, mas o monogasco da Ferrari, na bandeirada, cravou o melhor tempo e, pela segunda vez em três provas, lidera a largada, deixando o piloto da Red Bull Racing em segundo. Leclerc fez 1m17s868, apenas 0s2 mais rápido que o holandês.
A monopolização na disputa pela pole entre Ferrari e RBB teve ainda Sergio Pérez na disputa. O companheiro de Verstappen chegou a superar o tempo do atual campeão no Q2 e Q3, mas vai largar em terceiro. Já o companheiro de Leclerc, Carlos Sainz, cometeu um erro no Q3 e vai largar na nona posição, na frente de Fernando Alonso que sofreu um acidente da tomada de tempo. A Mercedes conseguiu colocar seus dois carros no top 10, com Lewis Hamilton em quinto lugar e George Russell em sexto.
Na classificação, após as provas no Bahrein e na Arábia Saudita, tem Leclerc, da Ferrari, em primeiro com 45 pontos, seguido pelos dois carros da RBB, com Carlos Sainz que tem 33 pontos e Max Verstappen, com 25 pontos.
A largada do GP da Austrália será neste domingo (10), 1h (MS), com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. (Com informações site Diário MS).