Mesmo diante das muitas dificuldades enfrentadas pela pandemia no mundo todo, graças a solidariedade da população de Naviraí e região o 18º Leilão Direito de Viver bateu recorde em arrecadação e alcançou o montante de R$ 608.000,00 (Seiscentos e oito mil reais), restando apenas finalizar as doações que ainda estão por vir e fechar as despesas do evento.
O evento aconteceu no sábado, dia 26 de março, no Tatersal do Parque de Exposições e foi transmitido ao vivo pelo canal Correio do Sul TV no YouTube, quando os doadores, compradores e colaboradores puderam realizar seus lances simultaneamente ao evento.
A Comissão de Eventos em prol ao Hospital de Amor de Barretos responsável pelas arrecadações destacou o empenho e a dedicação de todos os envolvidos nesta realização. Foram citados todos os que de alguma forma contribuíram para que o leilão pudesse se tornar realidade: Pessoal do manejo, transporte dos animais, doadores das prendas e dos animais, Rotary Club de Naviraí, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Terço dos Homens e também os compradores que mais uma vez demonstraram solidariedade.
“O Leilão Direito de Viver não é um leilão comum, não é um leilão para fazer negócios ou ganhar dinheiro, este é um leilão para salvar vidas”.
Com estas palavras Dr. Wilson Xavier, coordenador da Comissão abriu oficialmente o evento ao lado da esposa Geise Antonini Xavier Presidente do Leilão, ladeados por Barbosinha leiloeiro, João Paulo Botafogo, Rui Rodolfo, Yoshihiro Hakamada, Presidente do Sindicato Rural, Dr. Carlos, Bruno Liutti, Murilo Ferrari Muzão, Carreirinha, entidades, demais membros da organização e voluntários.
Geise Antonini agradeceu aos doadores, agricultores, produtores rurais, pecuaristas, empresários que garantiram a arrecadação de mais de 170 animais vivos e mais de 150 prendas para serem leiloados.
Somente em 2021 o Hospital de Amor realizou mais de 01 milhão de atendimentos gratuitos a pacientes de 2.596 cidades de todos os estados brasileiros. No Mato Grosso do Sul são mais de 40 mil pacientes, recebendo atendimentos, enquanto em Naviraí são mais de 400 pessoas com câncer em tratamento gratuito no hospital. (Com informações Boletims).