No último sábado (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 124 kg de cocaína, que totalizam mais de R$22,4 milhões em drogas. A operação foi concretizada após uma vistoria minuciosa no veículo, que teve início no final da tarde de sexta-feira (25), e contou com a ajuda de cães farejadores.
O veículo com placas de Corumbá, foi abordado pelos policiais no km 5 da MS-040. O Scania T113 estava tracionando dois semirreboques e era conduzido por um homem de 37 anos. Segundo informações da PRF, durante a abordagem o motorista demonstrou nervosismo em relação às perguntas dos policiais e disse estar carregando garrafas para reciclagem, no interior de São Paulo.
No entanto, o homem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da PRF na capital e apenas na manhã de sábado, que os 122 tabletes de cocaína, escondidos em um compartimento oculto nos semirreboques, foram encontrados após sinal positivo dos cães farejadores.
Foi dado voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado, juntamente com o entorpecente, para a Polícia Federal, também em Campo Grande. (Com informações Jornal Correio do Estado).