Em jogo realizado no Estádio Virotão, Jacaré decepciona torcida e desperdiça chance de garantir a classificação para a fase final do Estadual.
A torcida compareceu, mas dentro de campo o Clube Esportivo Naviraiense não correspondeu e ficou no empate sem gols, contra o lanterna e já rebaixado Esporte Clube Águia Negra, em partida realizada na tarde deste domingo (06/03) no Estádio Virotão, em Naviraí. Equipe pecou nas finalizações e agora terá que buscar a classificação fora de casa.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos de jogo foram mornos e com pouquíssimas oportunidades de gol criadas pelas duas equipes. O técnico Claudemir Sturion promoveu apenas uma alteração na equipe titular, culminando com a estreia do zagueiro Bruno Balotelli, que ao lado de Jefferson formou dupla de zaga.
Sem conseguir abrir o placar, Sturion optou por sacar o médio-volante Julio Cesar para deixar a equipe mais ofensiva, optando por colocar o atacante Firmino Coruja. O time passou a criar, mas pecando nas finalizações.
Aos 28 minutos, da etapa final Lucas Pará, que acabara de entrar, tocou para o meia atacante Maranhão, que chutou mas acabou parando nas mãos do goleiro do Águia.
A melhor oportunidade para o Naviraiense liquidar jogo, ocorreu nos acréscimos aos 51 minutos, quando Coruja avançou pela direita e chutou cruzado. O Goleiro Gui espalmou para o lado e Maranhão, de frente pro gol e próximo da pequena área, chutou para fora, desperdiçando oportunidade clara de garantir a vitória do Jacaré do Conesul.
O empate em 0 a 0, fez o Naviraiense cair uma posição e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo B, com 11 pontos ganhos, um a menos que o Dourados Atletico Clube (DAC), que está com 12. O líder agora é o Aquidauanense, que venceu o DAC por 1 a 0, se isolando na ponta com 13 pontos.
O Coxim é o quarto colocado, com 10 pontos e o Águia Negra permanece na lanterna, agora com 3 pontos.
A rodada final da primeira fase acontece no próximo domingo (13/06), às 15 horas, com os jogos entre DAC e Naviraiense (em Dourados) e Coxim e Águia Negra (em Coxim).
Para não depender de combinações de resultados, somente a vitória interessará ao Naviraiense e ao DAC. O líder, Aquidauanense, garantiu matematicamente a vaga para o hexagonal final. Naviraiense, DAC e Coxim brigam pelas duas últimas vagas do grupo
FICHA TÉCNICA
Naviraiense 0 x 0 Águia Negra
Local: Estádio Virotão, em Naviraí-MS
NAVIRAIENSE
Paulo Sérgio; Emerson Piauí, Jefferson, Bruno Balotelli e Gabriel; Sorbara, Julio Cesar (Firmino Coruja), Adãozinho (Lucas Pará) e Ígor Villela; Rodrigo Paraná (Felipe Piraju) e Maranhão.
Técnico: Claudemir Sturion
ÁGUIA NEGRA
Gui; Marcos Eduardo, Van Dal, Bernardo e Marcelo Boito; Leandro (Tiago Mineiro), Alex, Felipe Souza e Rui Charles (Gustavo); Eric (Bruno) e Ardley (Rene).
Técnico: Ageu Gonçalves. (Texto: Júnior Lopes – Assessoria de Imprensa do Naviraiense).