Campeão estadual quatro vezes, o Águia Negra foi rebaixado para a Série B do Sul-Mato-Grossense ao perder em casa para o Aquidauanense na noite desta quarta-feira.
Em partida do Grupo B, pela oitava rodada, o rubro-negro de Rio Brilhante perdeu por 2 a 1 no estádio Ninho da Águia.
Os gols do Aquidauanense foram de Tiziu e Lucas Bolt. O Águia diminuiu o placar com Rui Charles de pênalti, aos 42’ da segunda etapa. Águia Negra, campeão em 2007, 2012, 2019 e 2020, agora irá jogar na segunda divisão em 2023.
O primeiro gol da partida saiu ainda aos 8 minutos do primeiro tempo. Tiziu abriu o placar e menos de cinco minutos depois, Lucas Bolt fez o segundo do Aquidauanense. O único gol do Águia Nega, saiu aos 42 minutos do primeiro período. Rui Charles diminuiu a desvantagem para o time ao marcar gol em cobrança de pênalti.
A duas rodadas do fim da primeira fase, o Águia só seria rebaixado caso perdesse seu jogo e o Coxim vencesse o Naviraiense: foi justamente o que aconteceu.
Bicampeão estadual entre 2019 e 2020, o Águia Negra viu a corda começar a roer em 2021, quando não avançou de fase no Estadual e fez campanha horrível na Série D.r
Neste ano, o clube ainda não venceu e somou apenas dois pontos em seis partidas.
A equipe de Rio Brilhante era a que estava há mais tempo disputando o Estadual de forma ininterrupta.
Classificação
GRUPO A
Costa Rica – 15 pontos
Operário – 10
Serc – 9
Comercial – 7
União ABC – 3
GRUPO B
Dourados – 12 pontos
Naviraiense – 10
Coxim – 10
Aquidauanense – 10
Águia Negra – 2. (Com informações Sul News).