Domingo, 20 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Selecionados no Sisu da UEMS podem fazer matrícula até 8 de março


Candidatos não aprovadas em nenhuma das duas opções de curso podem optar por concorrer à vaga na lista de espera
Selecionados no Sisu da Universidade Estadual de MS podem fazer matrícula até 8 de março. (Foto – Divulgação)

Candidatos aprovados no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na primeira chamada podem realizar a matrícula até o dia 8 de março.

A matrícula pode ser feita de forma presencial ou remota. Caso o estudante opte por realizar de forma presencial deverá comparecer à Coordenadoria do Curso para qual foi aprovado, entre às 12h00 as 18h00.

Já na modalidade remota, a documentação deve ser enviada para o e-mail da coordenação do curso.  Ambos endereços, tanto na unidade física quanto do e-mail podem ser consultados no edital de convocação.

A relação de documentos para matrícula, assim como mais informações sobre o processo também podem ser consultados no Edital.

 

LISTA DE ESPERA

Para aqueles que não foram aprovados na primeira chamada, a lista de espera ficará aberta até o dia 8 de março. Para concorrer nesta fase, o candidato deve manifestar seu interesse em um dos dois cursos para o qual se inscreveu no portal do Sisu.

Lembrando que o estudante aprovado em primeira chamada em um dos dois cursos pelos quais optou não poderá concorrer na lista de espera.

O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Nesta fase, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Na UEMS, a lista de espera será publicada no dia 10 de março.

Quaisquer dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Coordenadoria do Curso de Graduação, pela Diretoria de Registro Acadêmico ou ainda pelo endereço mwww.uems.br/ingresso. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado