Em entrevista a TV Águia Negra na manhã deste sábado (08), o presidente do Águia Negra Iliê VIdal, confirmou a participação do clube no Estadual 2022.
"Tivemos matérias divulgando que poderíamos não jogar, mas quero dizer que o Águia Negra não morre mais, seja na minha gestão ou na de outro Presidente. Se a gente tiver que cair, vamos cair e voltar, mas o Águia Negra vai jogar o Estadual 2022", afirmou Iliê.
Iliê foi contundente ao afirmar que não renovaria parceria com empresários que bancaram o time na Série D do Brasileiro. Também afirmou que em conversa com o Presidente da Funcerb Robson Aguilera, que poderá ter apoio no Estadual.
"Financeiramente, a parceria foi muito boa. Não devemos um centavo, eles pagaram tudo. Mas esportivamente, tivemos comportamento em jogos que não condizem com a história do Águia Negra. Por este motivo, não vamos com nenhuma parceria. Se for pra dar vexame, melhor com um time de base ou amador caso não tenhamos patrocínio. Se formos rebaixados, vamos lutar pra voltar a Série A", disparou Iliê.
Sobre as cotas da Copa do Brasil que o time recebeu, Iliê afirmou que a prestação de contas é feita e divulgado no site da FFMS mas não citou porque não divulga no site do clube como manda a Lei. Segundo ele, só de premiação para os atletas, foi 180 mil reais mais a premiação do treinador separado, dos 540 mil de 2020.
"Em 2020, não tínhamos mais dinheiro da Copa do Brasil no retorno do Estadual devido a pandemia. Fomos bicampeões mas sem recursos do inicio da temporada. Entramos 2021 com 200 mil de déficit e com cota da Copa do Brasil comprometida. Não tivemos bilheteria por conta da pandemia, perdemos patrocínios pois tínhamos cota da Copa do Brasil e muitos não quiseram ajudar. Vamos começar 2022 com 50 mil reais no caixa de tudo que sobrou", afirmou Iliê.
Sobre elenco, Iliê disse que depois da conversa com Robson Aguilera, mudou os rumos do planejamento. Segundo ele, com apoio da Funcerb, patrocínio da Delta e outros investimentos, poderá trazer um elenco de 40 mil reais por mês e confirmou que o clube tem treinador definido mas ainda não divulgou. Rodrigo Cascca não deverá retornar segundo Iliê.
"Cascca é um artigo de luxo por tudo que fez no estado e quando começamos o planejamento, ele estava empregado. Hoje, não temos como pagar o que ele ganhou aqui nas suas passagens. Além disso, houve o desgaste e eu banquei sozinho a última passagem dele por aqui. Para mim o ciclo dele passou no Águia", disse Iliê.
Iliê desabafou sobre questões políticas e espera que não haja mais guerra nos bastidores de lado A ou lado B. Segundo ele, questões políticas atrapalharam o clube ao longo dos anos.
"Eu não sou mais político e espero que o Águia Negra fique alheio de questões políticas. Vamos montar uma equipe dentro da perspectiva de arrecadação. Se vamos ter sucesso ou vamos ser rebaixados, só saberemos jogando já que o nosso grupo é difícil. Nosso objetivo no Estadual é não cair, não falamos em título este ano. Se cairmos, vamos erguer a cabeça e buscar o retorno", finalizou Iliê. (Com informações Sul News).