Na manhã desta quinta-feira (23/12) a Polícia Civil de Naviraí, através do Serviço de Investigações Gerais (SIG), realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 31 anos, por tentativa de homicídio contra dois jovens na Rua Botocudos. Após tomarem conhecimento dos fatos os investigadores do SIG receberam diversas informações sobre as características do autor e conseguiram identificá-lo.
De acordo com as informações policias, após descobrir quem teria sido o responsável pelo crime, os investigadores realizaram buscas, onde encontraram o homem quando este chegava em sua residência. Ao ser abordado o suspeito confirmou aos investigadores ser o autor dos fatos, indicando também onde a arma utilizada no crime estava guardada.
Já na residência do suspeito, os investigadores localizaram dentro do guarda-roupas uma pistola calibre 9 milímetros, a qual foi apreendida. Ele foi apresentado na Primeira Delegacia de Polícia Civil onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.
ENTENDA O CASO
Na noite de quarta-feira (22/12), dois jovens de 18 e 21 anos ficaram feridos após o homem, vestido com roupa de segurança, aborda-los na Rua Botocudos andando de skate e bicicleta e atirar contra ambos.
A Polícia Militar informa em boletim de ocorrência, que foi acionada para atender tentativa de homicídio na Rua Botocudos. Ao chegar no local, encontrou dois rapazes sendo atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência). Um deles, de 21 anos, foi baleado no braço e o outro, de 18, na orelha, este último que inspirava cuidados, em estado mais grave.
O rapaz baleado no braço contou que estava junto ao amigo andando de skate e bicicleta na rua. Incomodado, o autor os abordou e mandou que colocassem a mão na cabeça. As vítimas então questionaram de quem ele se tratava, pedindo uma identificação. O segurança então foi até um carro, pegou uma arma de fogo e disparou.
O suspeito fugiu em seguida, em um carro Ford Fiesta de cor prata, sendo preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil.
A vítima de 18 anos foi levada a unidade de saúde local, mas devido à gravidade do caso, precisou ser transferida para o hospital de Dourados. (Com informações Folha de Naviraí).