Domingo, 20 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS oferece 1.800 vagas em cursos de Ensino à Distância


Classificação será por meio de sorteio eletrônico; aulas começarão em 7 de março e serão à distância
IFMS oferece 1.800 vagas em cursos de idiomas, operador de computador e vendedor. (Foto - Arquivo Correio do Estado)

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. São ofertadas 1.800 vagas em Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 23 de janeiro de 2022 pela Página do Candidato da Central de Seleção. No ato, deverão ser informados o CPF e a escolha de uma das opções de cursos oferecidos.

A seleção será feira por sorteio eletrônico no dia 26 de janeiro, sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada inscrito receberá um número de participação no sorteio, que ditará a ordem de classificação no processo.

No dia 28, será divulgado o resultado preliminar do sorteio. Já a classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 2 de fevereiro.

A prova de nivelamento para quem foi aprovado no curso de línguas será realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 8.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 9 e 11 de fevereiro. As chamadas subsequentes para vagas remanescentes começam no dia 15.

O início das aulas está previsto para 7 de março.

Os cursos terão polos presenciais em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Além de municípios onde não há unidade da instituição: Água Clara, Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora. Nesses casos, a coordenação do curso será feita pelo campus mais próximo. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado