Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Final de motocross marca término da temporada esportiva no Estado


Competição estadual acontece sábado e domingo em Maracaju, contando com entrada gratuita
Na Terra. Pista de Maracaju vai sediar a grande final do motocross sul-mato-grossense em evento no sábado e no domingo. (Foto: Adriano Gomes)

 

A temporada esportiva de 2021 em Mato Grosso do Sul termina neste fim de semana, já que praticamente não haverá mais eventos entre a próxima semana e o Ano Novo.

Entre as competições que marcam esse término de ano está a grande final do Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross, que ocorre em Maracaju e deve receber cerca de 200 pilotos nos duelos na pista de terra do motódromo Osmar Ferreira, entre sábado (18) e domingo (19). 

“É tudo ou nada”, frisa o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul  (Femems), Salvador Machado.

É a entidade a responsável por organizar o torneio máximo sul-mato-grossense, em parceria com a associação Amacross e governo do Estado - para a final o campeonato também conta com apoio da Câmara Municipal e da prefeitura de Maracaju.

Com entrada franca, o torneio deve acontecer durante sábado (18) e domingo (19).

No primeiro dia, uma visita técnica acontece às 9h e entre 13h30 e 17h20 acontecem os treinos livres.

Já no segundo dia, acontecem as vistorias a partir das 7h e treinos livres entre 8h e 9h40, enquanto das 10h30 até 15h estão previstas as corridas oficiais - contudo, alterações nesse cronograma podem ser feitas caso seja necessário.

 

TEMPORADA 2021

Disputado em tiro curto, o campeonato estadual de motocross já contou com duas etapas, sendo essa de Maracaju a terceira.

Na primeira, em 4 e 5 de setembro, o evento foi realizado em Rochedo. Já a segunda etapa aconteceu em 6 e 7 de novembro, em São Gabriel do Oeste.

Em paralelo ao campeonato de motocross, a Femams também organizou o Estadual de Velocross, finalizado no fim de semana passado em Rio Verde de Mato Grosso após quatro etapas e com vários pilotos que correm no motocross.

Motocross de MS tem nove categorias. Paulo Zanini chega à Maracaju liderando o Estadual na categoria MX1, somando 44 pontos, enquanto na categoria MX2 a ponta está com José Eduardo Brito, que tem 47 pontos, três a mais que o segundo Emerson Batista, o Filé.

Na MX3, o primeiro lugar está com Diego Pich, também com 47 pontos, enquanto Filé aparece em terceiro com 40. Já na MX4, o líder é Filé, que também tem 47 pontos.

A liderança do MX5 é de Alessandro Justo, com 45 pontos, enquanto Leandro Lima é quem está à frente na MX3 Nacional (50 pontos) e Luan Machado é o dono do primeiro lugar na MX Nacional (50 pontos). Na VX Feminina, Mariana Barbosa lidera também com 50 pontos. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado