Domingo, 24 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato promove o curso NR 31.7 de Prevenção de Acidentes


Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), o Sindicato Rural de Naviraí (SRN) sob a presidência do agropecuarista Yoshihiro Hakamada, promoverá no período de 06 a 08 de dezembro de 2021, com duração de 20 horas aula, o curso de NR 31.7 PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM DEFENSIVOS AGRÍCOLAS, ADITIVOS, ADJUVANTES E SIMILARES.

 

PRÉ-REQUISITOS

Segundo a mobilizadora local do Senar em Naviraí, Valdirene Macedo, é exigido dos interessados em participar deste curso ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto (ler, escrever e interpretar textos simples). É recomendado que pessoas acimas de 60 anos e mulheres gestantes ou lactantes não participem deste treinamento.

 

OBJETIVO DO CURSO

O curso tem por objetivo ensinar os participantes a reconhecer os riscos das atividades ligadas à manipulação de defensivos agrícolas no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.7 e será realizado na sede administrativa do Sindicato, na Avenida Amélia Fukuda, 661, na área central da cidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Segundo a mobilizadora Valdirene Macedo, o curso terá o seguinte conteúdo programático: Eixo Mobilizador – Medidas de Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Novas Exigências Profissionais e Mercado de Trabalho, Conceito de Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Produtos Afins. Identificação de Riscos, Principais Vias de Penetração, Exposição aos Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Produtos Afins, O que é EPI, EPC, Bula e Rótulos dos Produtos, Etapas de Manipulação e Uso, Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros, Identificação de riscos e Interpretação da Norma Regulamentadora 31. (31.7) e Avaliação Final.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67) 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias