Com possibilidade de pancadas de chuva para a região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul deve registrar o início de uma semana de tempo instável por todo Estado, acompanhado de uma frente fria.
"Pode chover muito e fazer frio, a queda na temperatura está associada a uma massa de ar quente localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, que adentram ao país nos próximos dias", é o que explica o Meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Heráclito Alves.
As temperaturas ficarão úmidas durante todos os dias e consequentemente o céu ficará carregado com nuvens e instabilidades. Em algumas regiões do Estado, as chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos.
Vale pontuar ainda que com os ventos fortes e pancadas de chuvas, o Estado fica sob alerta de temporal. Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para a Capital e alguns municípios sul-mato-grossenses. (Com informações Jornal Correio do Estado).