Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vitória épica de Hamilton entra para a história da Fórmula 1


O piloto inglês largou em décimo lugar e, tecnicamente perfeito, ganhou uma corrida praticamente impossível em Interlagos
Hamilton comemora com a bandeira brasileira. (Foto: Divulgação)

O que Lewis Hamilton fez na tarde deste domingo (14) é algo para entrar para a história da Fórmula 1. A corrida disputada em Interlagos, em São Paulo, foi a melhor do ano e já é uma das mais emocionantes dos últimos tempos sem a menor sombra de dúvida.

Já começa com o fato de que não dava muito para acreditar que o piloto inglês pudesse vencer esta corrida. Ele sofreu várias punições ao longo do fim de semana o que o fez largar da décima posição neste domingo. E, convenhamos partir deste lugar é praticamente uma sentença de que não vai mesmo dar para ganhar a prova, mesmo tendo um grande carro. O pensamento normal seria acreditar que Max Verstappen iria ter vida fácil e que deveria colocar mais uma vitória no bolso apesar de Valtteri Bottas ser o pole position. Bem, já na largada o finlandês da Mercedes foi superado pelas duas Red Bulls e aí a coisa toda já estava quase concretizada para a equipe austríaca.

Acontece que na Mercedes de número 44 estava um Hamilton totalmente possuído e sabendo que não vencer em Interlagos era deixar Verstappen colocar uma mão no título de 2021.

Largando lá atrás, o piloto inglês fez uma corrida épica, daquelas de encher os olhos dos fãs e deixou claro como água por que é o melhor piloto da atualidade e um dos melhores de todos os tempos. Até porque tem gente que coloca isso em dúvida ainda hoje, mesmo depois de tudo o que ele já fez e faz.

Logo nas primeiras voltas, Hamilton foi ganhando várias posições muito rapidamente e chegou rapidamente ao terceiro lugar, atrás apenas de Sergio Perez e Max Verstappen, os dois da Red Bull. Na 19ª volta, o piloto da Mercedes passou o mexicano e foi à caça do holandês. Hamilton ultrapassou seu rival na pista. Numa primeira tentativa, Verstappen ainda deixou o carro dar uma escapada e evitou que o inglês tomasse a frente.

Mas não teve jeito e nada poderia segurar Hamilton neste domingo. Guiando com muito arrojo, o piloto da Mercedes não deu chance para a Red Bull de Verstappen. Hamilton sempre pilota muito bem, quase sempre tecnicamente perfeito, o que nem sempre se transforma em vitória por várias razões. Não desta vez.

O inglês fez de tudo hoje e deu aula de pilotagem, de vontade de vencer, de resiliência e, acima de tudo, de amor pelo seu esporte. A virada que ele deu — sim, foi uma virada, tipo no futebol — é daquelas coisas para entrar para a história e que qualquer fã da Formula 1 vai se lembrar durante muito tempo. E com um gostinho especial para os brasileiros, já que essa mágica toda aconteceu em Interlagos. Hamilton ainda desfilou com a bandeira brasileira, o que sempre traz Ayrton Senna à lembrança, o que é algo importante para muita gente.

O que se viu neste domingo em São Paulo foi épico, com Hamilton colocando no bolso todos os outros pilotos, especialmente Verstappen.

Em uma corrida fantástica, marcada pela disputa ferrenha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o britânico fez uma prova espetacular e venceu o GP São Paulo de Fórmula 1. O piloto havia sido punido e largou em último na prova curta que definiu o grid de largada, no sábado. Após uma recuperação sensacional, Hamilton chegou em 5º, mas teve de largar na 10º posição em Interlagos por causa da troca de motor.

Após largar em décimo lugar, Hamilton foi ganhando posições importantes já nas primeiras voltas e, rapidamente, chegou ao terceiro lugar, atrás apenas de Sergio Perez e Max Verstappen, ambos da Red Bull

Já na terceira posição, Hamilton travou uma boa batalha com Perez pelo segundo lugar. Na 18ª volta, o atual campeão mundial ultrapassou o piloto da Red Bull. Ainda na mesma volta, na reta oposta, Perez superou a Mercedes do rival, reassumindo o segundo lugar. Então, na 19ª volta, Hamilton uma vez mais ultrapassou o mexicano na reta dos boxes, ganhando assim definitivamente o segundo lugar.

Em uma corrida fantástica, marcada pela disputa ferrenha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o britânico fez uma prova espetacular e venceu o GP São Paulo de Fórmula 1. O piloto havia sido punido e largou em último na prova curta que definiu o grid de largada, no sábado. Após uma recuperação sensacional, Hamilton chegou em 5º, mas teve de largar na 10º posição em Interlagos por causa da troca de motor. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News