Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do fazendeiro Paulo Sérgio de Freitas Miranda, de 57 anos, foram presos nesta quarta-feira (20) em ação conjunta entre policiais de Naviraí, Eldorado, Mundo Novo e Palotina, no Paraná. Um dos alvos da operação de hoje é apontado como o mandante do crime.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, os dois homens detidos nesta manhã tiveram a prisão temporária decretada pela justiça de Naviraí. O primeiro alvo teria ajudado na fuga dos pistoleiros contratados para matar o fazendeiro. Até o momento, as investigações apontam que os assassinos fugiram para o Paraná após o crime.
Já o segundo preso é apontado pela polícia como mandante do crime. Ele não teve o nome divulgado para a polícia. Os investigadores ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão no distrito de Maracajú Gaúchos, em Guaíra no Paraná. Nos endereços, diversos objetos foram apreendidos e serão analisados pela perícia.
Outros dois suspeitos, que também tiveram prisão temporária decretada, não foram encontrados e são considerados foragidos. Um deles seria o pistoleiro que matou Paulo Sérgio e o outro o intermediário da contratação do assassino.
No início do mês dois veículos usados na fuga foram apreendidos pela equipe: um Ford Monza e um Chevrolet Astra.
O primeiro usado pelos criminosos foi o Monza. Eles foram com o carro até a fazenda da vítima e depois de deixarem a propriedade o abandonaram na estrada que liga Naviraí ao assentamento Juncal. Para escapar, os suspeitos abordaram o motorista de um caminhão pipa que trabalhava na manutenção da mesma estrada.
Após alguns quilômetros, abordaram uma caminhonete e armados obrigaram o motorista a levá-los até Naviraí, onde embarcaram no Astra e fugiram para o Paraná.
Paulo foi ferido a tiros no dia 23 de setembro. Ele foi atingido no rosto, braços, abdômen e mãos. Na data, chegou a ser socorrido até um hospital de Dourados, mas morreu três dias depois.
O crime aconteceu na fazenda em que ele morava no complexo de fazendas Araguaia, região rural de Naviraí – cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. Câmeras de segurança flagraram a chegada e saída da dupla de pistoleiros da propriedade. Até o momento, o motivo do crime não foi revelado.
Paranaenses, Paulo e a família teriam se mudado da Região Sul do país para Naviraí há pouco tempo. (Com informações Jornal Correio do Estado).