A Polícia Militar de Juti apreendeu 1,8 toneladas de maconha. Foi em uma ação de patrulhamento nas proximidades do trevo de entrada da cidade, através rodovia BR-163. A droga foi encontrada em um fundo falso de um ônibus oriundo do Paraguai.
Quando os policiais entraram no ônibus, alguns passageiros começaram a questionar sobreo destino da viagem. A princípio a viagem seria realizada entre Pedro Juan Caballero (Paraguai) e os PMs encontraram contradições em entrevistas feitas com o motorista e com a mulher que organizava a viagem.
Como havia suspeita, o ônibus foi retido e foi pedido a ajuda do canil do Batalhão da Polícia Militar de Dourados. Os cães localizaram um fundo falso que atravessava os dois lados do ônibus, onde estava depositada a droga.
Em seguida a Polícia Militar de Juti, diante o flagrante delito, deu voz de prisão ao motorista, para a organizadora da viagem e para um passageiro, que acabaram confessando o crime de tráfego internacional de droga.
Os três acusados e os 22 outros passageiros do ônibus paraguaio foram encaminhados até o Grupamento da Polícia Militar de Juti para a realização dos procedimentos de praxe e depois, juntamente com o ônibus e o carregamento de tabletes de maaconha, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.