Durante fiscalização no assentamento rural Indaiá III, localizado à 45 km do perímetro urbano no município de Aquidauana, depois de denúncias de armazenamento ilegal de madeira no assentamento, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou nesta terça-feira (27) no final da tarde, um assentado, proprietário de um lote no assentamento por armazenamento de madeira sem documentação ambiental.
No lote do infrator foi encontrado 1 m³ de madeira da espécie aroeira em formato de lascas e, com o objetivo de descaracterizar a recente extração da madeira, óleo quente havia sido jogado sobre ela. O assentado não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal e nem informou de onde a madeira fora explorada.
A madeira foi apreendida. O proprietário do lote, residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00. Ele também poderá responder por crime ambiental. (Com informações Ascom PMA/MS).