Atletas do Brasil comemoram um dos três gols marcados hoje no segundo duelo olímpico (Foto: Sam Robles/CBF)
O Brasil saiu atrás no placar, conseguiu virar o jogo e depois cedeu o empate e ficou no 3 a 3 com as atuais vice-campeãs mundiais no segundo duelo do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - realizada em 2021 por causa da pandemia de covid-19. Ambos os times são favoritos ao ouro.
Embaladas pela craque Marta e com Bruna Benites escalada pela treinadora Pia Sundhage como lateral, o Brasil entrou em campo sabendo da dura missão que tinha pela frente. Apesar disso, com apenas dois minutos de bola rolando sofreu o primeiro gol.
No primeiro ataque da Holanda, Vivianne Miedema recebeu sem marcação na entrada da área, girou em frente de Érika e chutou de esquerda, no canto esquerdo de Bárbara, para abri o placar da partida e colocar as holandesas em vantagem.
O Brasil correu atrás do prejuízo e até pênalti anulado teve, conseguindo o empate apenas aos 15 minutos, com Debinha após pegar rebote de jogada toda dela na entrada da área. A virada veio na etapa final, mas antes a Holanda ampliou aos 13 novamente com Miedema, enquanto Marta novamente empatou aos 18.
Com 22 minutos de partida na etapa final, Ludmila recebeu um presentão da defensora holandesa, que errou o recuo de bola para a goleira e acabou deixando a vida da brasileira mais fácil para marcar o terceiro tento brasileiro. Porém, aos 33 minutos a Holanda empatou e deu números finais, com Dominique Janssen.
A próxima partida do Brasil no futebol feminino olímpico acontece na terça-feira (27), a partir das 6h30 (horário de MS). O jogo é o último do grupo, que conta com quatro equipes. Ao todo, são 12 times na disputa, que entra nas quartas de final na próxima fase e segue em formato mata-mata até a final. (Com informações Campo Grande News).