O GP da Grã-Bretanha entregou toda a emoção que o fã da Fórmula 1 poderia querer. Com uma disputa intensa nas primeiras curvas que terminou em acidente e uma ultrapassagem na penúltima volta, Lewis Hamilton venceu e fez mais uma vez a festa da torcida da casa.
"Foi uma corrida muito difícil fisicamente. Sou muito grato aos torcedores, é um sonho para mim hoje fazer isso em frente a vocês. Grande trabalho da equipe. Dei tudo de mim, toda a semana, desde o trabalho na fábrica, tentado encontrar desempenho", disse Hamilton.
Foi a oitava vitória do piloto da Mercedes em Silverstone, ultrapassando Michael Schumacher e tornando-se o primeiro a subir ao lugar mais alto do pódio em seu país.
A vitória 99 da carreira foi a quarta na temporada, reabrindo a disputa com Max Verstappen pelo título da temporada. Agora, a vantagem do holandês é de apenas oito pontos.
Charles Leclerc, que liderou a prova até a volta de número 50, ficou na segunda posição, seguido por Valtteri Bottas.
"É dificil aproveitar 100%. Dei tudo de mim, mas não foi o suficiente nas últimas duas voltas. Parabéns ao Lewis, ele fez um excelente trabalho.
O time trabalhou incrivelmente bem. Estou incrivelmente orgulhoso deles", disse Leclerc, que alcançou o pódio pela primeira vez na temporada.
Sebastian Vettel, partindo em décimo, subiu para sexto; Kimi Raikkonen foi de 13º para nono.
Hamilton permanece na vice-liderança do campeonato, mas com a vitória, anota agora 177 pontos, reduzindo a desvantagem para Verstappen de 33 para oito pontos. Lando Norris superou Sergio Pérez e aparece em terceiro, com 113 pontos. Sem pontuar, o mexicano da RBR caiu para quinto, superado também por Bottas, que agora figura em quarto com 108 pontos.
A Fórmula 1 volta no dia 1º de agosto, no GP da Hungria. (Com informações Jornal Correio do Estado).