Na tarde de sexta-feira (26), por volta das 17h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, realizavam abordagens de veículos, em fundada suspeita, que transitavam no itinerário que liga a cidade de Iguatemi/MS à Eldorado/MS, dentro do perímetro urbano.
Em certo momento, foi dada ordem de parada a um veículo Scania, acoplado a um semirreboque, ambos com placas do Estado do Paraná. O condutor, inicialmente, desobedeceu a ordem e continuou transitando até próximo a um posto de combustíveis, onde estacionou o veículo.
Ao ser questionado, o condutor do veículo, um homem de 50 (cinquenta) anos, demonstrou nervosismo demasiado e fala embargada, confessando, de imediato, que a carga do veículo tratava-se de cigarros contrabandeados do Paraguai.
No compartimento de carga foram encontradas, aproximadamente, 900 (novecentas) caixas ou 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que os dois veículos, trator Scania e semirreboque, são produto de roubo/furto no Estado de São Paulo/SP, sendo as placas verdadeiras das cidades de Braga/RS e Belo Horizonte/MG. O trator Scania costa como produto de roubo na cidade de Mogi Guaçu/SP e o semirreboque com ocorrência de roubo/furto na cidade de Hortolândia/SP.
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal na cidade de Naviraí/MS, bem como os veículos e a carga foram encaminhados ao pátio da Receita Federal na cidade de Mundo Novo/MS. (Texto: Karina Faustino – Ascom 12º BPM de Naviraí).