Em um fim de semana que parecia perfeito para a Ferrari, o inglês Lewis Hamilton conseguiu uma volta espetacular e vai largar com sua Mercedes na pole position do Grande Prêmio de Cingapura. O treino livre aconteceu na noite deste sábado (15) –manhã em Mato Grosso do Sul– e viu os ferraristas serem superados, ainda, pela Red Bull de Max Verstappen.
O resultado surpreende porque, ao longo do fim de semana, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen vinham conseguindo arrancar o melhor de suas Ferraris, dominando os treinos livres. Assim, Hamilton (atual líder da temporada, com 236 pontos, 10 à frente de Vettel) começa com vantagem na prova deste domingo (16).
Antes da tomada de tempo oficial, porém, o box de Vettel teve correria para trocar o assoalho do carro. NAda que comprometesse o desempenho do piloto que, embora não tenha avançado como líder, ficou entre os cinco primeiros no Q1 e no Q2.
Na decisão da pole, a Ferrari era tida como favorita, mas a Red Bull de Max Verstappen e as Mercedes incomodavam. Räikönen cravou 1min37s403 e, logo, foi superado por Hamilton, que marcou 1min36s015 em uma volta quase perfeita e garantiu a pole.
Verstappen, pouco depois, deixou 1min36s334 nos cronômetros e ficou com a segunda posição. Vettel chegou a 1min36s628, suficiente apenas para o terceiro posto do grid. Valtteri Bottas ainda conseguiu a quarta posição, à frente de Räikkönen. Daniel Ricciardo (Red Bull) ficou em sexto.
O Grande Prêmio de Cingapura será transmitido pela TV Globo a partir das 8h10 (de MS) deste domingo. (Com informações Campo Grande News).