Ronaldo Lourenconi Rodrigues, 35 anos, foi preso com 50 quilos de pasta base de cocaína avaliada em meio milhão de reais. O flagrante aconteceu na noite de ontem (23), na porta de um hotel na Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade, no Centro de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o traficante entrava no hotel quando se assustou com a aproximação da equipe policial. Foi feita, então, a abordagem. O suspeito demonstrou nervosismo, relatando que era morador de Pirapozinho, São Paulo, havia acabado de chegar de Dourados e seguiria, nesta manhã, para Presidente Prudente (SP), situação que levantou suspeita dos policiais.
Em buscas no carro dele, um Dodge Journey, que estava estacionado no hotel, foram encontrados nas laterais da porta diversos tabletes de pasta base de cocaína, que depois de pesados totalizaram 50 quilos. Indagado, Ronaldo acabou confessando que pegou o veículo carregado com o entorpecente em uma residência de Dourados e levaria a droga para São Paulo, capital. Ele foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo o registro policial, a droga está avaliada em R$ 557 mil. (Com informações Campo Grande News).