“Hoje venho me despedir de todos, se tiver alguém que magoei me perdoe, não estou aguentando mais, com lágrimas rolando em meu rosto me despeço de vocês, obrigado a quem me ajudou e também aqueles que me criticaram”, escreveu a vítima através de um post em suas redes sociais.
Após uma ligação para a central de operações 193, nesse domingo (14), o 6º agrupamento do Corpo de Bombeiros se mobilizou para realizar o resgate de uma mulher de 37 anos que atentava contra a própria vida querendo cometer suicídio.
Quando integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os vizinhos tentavam adentrar a residência da vítima, porém devido ao portão trancado e aos muros altos da casa não obtiveram sucesso. Constatando a veracidade dos fatos, prontamente um integrante da equipe de bombeiros pulou o muro e arrombou o cadeado, acessando o interior da casa.
Ao adentrar na casa, o bombeiro encontrou a mulher sozinha, dentro do banheiro com marcas de lesão feita por enforcamento. Ela estava seminua, com o carregador de celular pendurado na fechadura da porta e uma faca no chão.
A vítima foi retirada de dentro do banheiro e levada até o próprio quarto, onde foi tranquilizada pela equipe dos bombeiros que contornaram a situação e permitiram que os familiares adentrassem o local para prestarem maior apoio psicológico e fortalecimento pessoal à vítima.
Uma equipe da Polícia Militar também esteve presente no local para prestar apoio aos bombeiros que realizavam a operação de resgate.
A vítima havia postado em suas redes sociais uma mensagem de despedida, preocupando amigos e familiares que entraram em contato com a guarnição do 6º subgrupamento do Corpo de Bombeiros através do 193, que prontamente iniciou a operação de resgate encontrando a vítima com vida e intervindo na tentativa de suicídio.
Participaram da operação os cabos Hariel Cesar Freire da Fonceca e Jefferson Rodrigo dos Santos. (Com informações Portal do Cone Sul).