No final da tarde desta quarta-feira, morreu o coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Adib Massad, 91 anos de idade, considerado uma lenda na fronteira, quando esteve a frente do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF). Adib estava internado em estado grave, no hospital da Unimed, em Campo Grande. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Adib Massad faz parte dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação à frente do GOF, durante o final de 1980 até a primeira metade da década. Com alta popularidade em Dourados, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado.
Adib Massad deixa a esposa Constantina, com quem estava casado havia 61 anos, além de sete filhos, sendo quatro mulheres e três homens. Uma das filhas e um dos filhos eram adotivos.
Conhecido em toda a fronteira com o Paraguai, Adib Massad entrou na Polícia Militar em 1953 e comandou o Grupo de Operações de Fronteira (atualmente DOF) entre o final dos anos 80 e primeira metade da década de 90.
Adib tinha fama de enfrentar os bandidos à bala, principalmente arrastadores de carros, que existiam aos montes na linha internacional. Em 1996, Adib Massad provou nas urnas a popularidade que tinha entre os moradores de Dourados. Naquele ano, foi eleito vereador com 2.830 votos, o mais votado. (Com informações Sul News).