Terca-Feira, 26 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua empresa dona de fazenda por desmatamento no Pantanal


 

Enquanto realizavam fiscalização em uma fazenda no município, mais precisamente no Distrito de Albuquerque, Policiais Militares Ambientais de Corumbá localizaram nesta quarta-feira (10) um desmatamento e a exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A supressão ilegal de 6 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe percebeu um plantio de pastagem na área.

Os Policiais verificaram se havia a licença ambiental e levantaram que a empresa dona da fazenda não possuía o documento que autorizaria o desmatamento, o qual ocorrera no ano passado. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada que perfez 6 hectares. Parte da madeira já havia sido explorada e parte ainda estava em leiras no local. As atividades foram interditadas.

A empresa proprietária da fazenda, com domicílio jurídico em Sorocaba (SP), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 6.000,00. Os responsáveis responderão por crime ambiental de desmatamento com pena prevista de três a seis meses de detenção e também mais seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. A empresa autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

 


Fonte: Ascom PMA/MS