Chegou o dia. A Taça Libertadores da América de 2020 conhecerá na tarde deste sábado (30) o campeão. Palmeiras e Santos disputam o troféu continental a partir das 16h (de MS) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A final entre times brasileiros coincide com a primeira decisão em jogo único marcada para o País. Esta é a terceira vez que o título é disputado entre times brasileiros. Em 2005 o São Paulo foi campeão sobre o Athletico-PR, mas no ano seguinte perdeu o título para o Internacional.
O Palmeiras, campeão em 1999, mas vice em outras três oportunidades, tenta o bicampeonato continental.
Para o jogo desta tarde o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Luan Silva e Wesley. A tendência é que comece a decisão com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gostavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Rony, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Luiz Adriano.
Já o Santos vai em busca do tetracampeonato. O Peixe foi campeão em 1962, 1963 e 2011 e pode se tornar o primeiro time brasileiro com quatro títulos da competição.
O técnico Cuca não contará com Jobson, Carlos Sánchez e Raniel. O time titular deve ser formado por John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Soteldo e Marinho; Lucas Braga e Kaio Jorge. (Com informações Campo Grande News).