Ao retomar o seu trabalho na Gerência Municipal de Saúde, após ficar de quarentena e em isolamento por causa da doença Covid-19, o médico e titular da Pasta, doutor Ronaldo Alexandre, voltou a desenvolver o seu trabalho normal e discorreu sobre o impacto da Coronavírus na sua vida. Segundo ele, a doença é extremamente debilitante e provoca um mal estar em todo o corpo, além das mazelas psicológicas, como a insegurança e o medo do futuro.
Quando fez comentários sobre a doença, falou a respeito do número de infectados e óbitos da Covid-19, a fragilidade do ser humano e a incapacidade de controlar a doença que não diferencia classes sociais e nenhum outro tipo de distinção humana, atingindo a todos de maneira igual.
Para doutor Ronaldo Alexandre, “após sentir na pele o sofrimento provocado pela doença, minha visão a respeito da Covid-19 mudou drasticamente”, salientou o médico.
Em sua retomada à Gerência de Saúde pós Covid-19, Dr. Ronaldo Alexandre diz ter passado por uma renovação em seus conceitos, entendendo que a vida das pessoas que se encontram a mercê do Coronavírus depende inteiramente da gestão em Saúde do município. “Temos que nos manter bastante conscientes que temos que trabalhar juntos, a comunidade, a cidade e a sociedade devem estar cientes que cada um fazendo a sua parte nós iremos vencer não só essa doença mas qualquer adversidade da vida. Então o que eu estou fazendo aqui agora é realmente defender a vida e promover a vida e a saúde do ser-humano.” Finalizou Dr. Ronaldo. (Com informações Portal do Cone Sul).