Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Hoje tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas


Típica do verão, chuva rápida em partes isoladas deve continuar nesta véspera de natal
A previsão para esta véspera de Natal (24) é de céu parcialmente nublado com períodos de sol.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo em Campo Grande estará nublado a parcialmente nublado.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está sobre grande parte do Centro-Oeste do Brasil neste Natal trazendo chuva para maioria das áreas, porém em Mato Grosso do Sul terá menos influência.

O sol forte e umidade favorecem o aumento de nuvens e possibilidade de chuvas. A umidade relativa do ar varia entre 100% a 30% ao longo do dia.

De acordo com a previsão quinzenal do Cemtec, chuvas mais intensas podem ocorrer no Estado a partir de hoje (23). Na região do bolsão, são esperados até 80mm. Nas demais partes, 50mm até sábado (26). 

Hoje, na Capital, a mínima será 22ºC de e a máxima 30ºC. Em Dourados, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC. Em Corumbá, mínima de 24ºC e máxima de 33ºC.

Em Três Lagoas, mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. Em Aquidauana, mínima de 25ºC e máxima de 33ºC. Já em Sonora, a mínima será de 22ºC e a máxima de 31ºC.

Em Porto Murtinho, mínima de 27ºC e máxima de 35ºC. Em Jardim, mínima de 25ºC e máxima de 32ºC. Em Água Clara, mínima de 23ºC e máxima de 34ºC.

Segundo o Cemtec, este mês é um dos mais chuvosos do ano e, por isso, deve-se tomar cuidados em casos de tempo adverso.

 

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;

Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;

Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado