Domingo, 20 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UEMS abre inscrições para bolsistas atuarem em pesquisas científicas


São mais de 300 bolsas para a iniciação científica da Universidade
Projetos de iniciação científica são oferecidos por várias universidades do país visando despertar a intelectualidade de alunos. (Foto: - Bruno Henrique)

   

Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

As inscrições vão de 3 de dezembro a 24 de março de 2021, e devem ser feitas pelo orientador do projeto na plataforma de Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

As bolsas são oferecidas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem se inscrever apenas os acadêmicos matriculados em cursos de graduação da UEMS. A bolsa é de R$400,00 e dura doze meses (agosto de 2021 a julho de 2022).

São 250 bolsas PIBIC pagas pela UEMS; 60 bolsas PIBIC financiadas pela pelo CNPq; 16 bolsas PIBIC- AAF pagas por ambas as instituições e 9 bolsas PIBITI bancadas pelo CNPq.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) alerta que o número de bolsas custeadas pelo CNPq pode mudar, pois, dependerá dos recursos disponíveis do órgão.

O objetivo da iniciação científica é incentivar estudantes a buscar amplo conhecimento, praticar a resolução de problemas e propor uma solução por meio do dom científico. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado