Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre riscos de chuvas com ventos fortes em todo o Estado nesta segunda-feira (26). O nível de água pode variar entre 30 a 100 milímetros, ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros, além da possibilidade de queda de granizo.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) somente nas regiões sul, central, norte e bolsão a possibilidade é de chuva fraca.
Os índices de umidade relativa do ar para esta segunda podem variar entre 100% a 60%. Apesar da chuva, a semana no Estado começa com temperaturas entre 17°C a 36°C. Já para a Capital a mínima está estimada em 21°C e a máxima em 29°C.
O meteorologista Natálio Abraão afirmou que os ventos podem chegar aos 65 km/h nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracaju, Sete Quedas, Mundo Novo, Bonito e Porto Murtinho.
Já em Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Ivinhema, Sidrolândia e Aral Moreira haverá pancadas de chuvas com trovoadas moderadas e momentos com abertura de sol.
O clima chuvoso deve continuar até o fim de outubro e a umidade relativa do ar vai oscilar entre 60% e 100% durante a semana.
Já para o mês de novembro, que começa no próximo domingo, expectativa é de pouca chuva.
Conforme o Cemtec, modelos meteorológicos indicam volume máximo de 5 milímetros em pontos isolados. (Com informações Jornal Correio do Estado).