Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

MS tem dois times no Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital


União MS e Naviraiense E-Sports representam o Estado e disputam com grandes clubes brasileiros
Welington Nogueira, o Tonn do Naviraiense E-Sports, destaca a competitividade do PES no MS e no país (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Mato Grosso Sul avança cada vez mais no cenário competitivo do futebol virtual. O Estado terá duas equipes no primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital que está sendo realizado no modo online desde o dia 08 de outubro (quinta-feira). Estão confirmados 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. E entre eles o Naviraiense E-Sports e o União MS vão entrar em campo ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro. Times da Série A do Brasileirão como Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, Ceará, Fortaleza, Sport Recife e Goiás estão confirmados no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

A competição no modo 11 contra 11 jogadores vai ser dividida em duas etapas. A primeira é a fase de grupos e a seguinte é o mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. A premiação total será de R$ 50 mil distribuídos para as 64 melhores equipes.

O União MS, de Campo Grande, estreia no dia 09 de outubro com jogadores da Capital, Sidrolândia, Eldorado e também de São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Distrito Federal. “ O União MS entra em campo com uma equipe forte, que já vem participando bastante de competições. A expectativa é muito boa e acredito que o time vai longe neste campeonato. Na fase do mata-mata vamos ter boas notícias”, afirma Kleber Oliveira, presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de MS e que está à frente do time.

Para o gamer Helder Fay, dono de uma trajetória de 17 anos no Pro Evolution Soccer e integrante do União MS, as perspectivas são as melhores. “A expectativa está bem alta. Com patrocínio, estamos sendo remunerados e o time vem evoluindo nas competições em andamento. O clima entre os jogadores está legal e isso ajuda muito na modalidade. Acho que existe uma grande chance desse título nacional ser do União MS”, ressalta.

E da região sul do Estado, outro time já vem reforçando o treinamento para o Brasileiro X11: o Naviraiense E-Sports. O técnico Juliano César explica que o ponto de partida foi a autorização da direção do clube de Naviraí que liberou o uso do nome e da marca. Com isso o Naviraiense é o primeiro time de PES do Estado que nasce do futebol profissional real. “Tudo isso vai trazer muita visibilidade. Fizemos um time competitivo com 11 titulares e 11 reservas e já tivemos jogos preparatórios contra o Flamengo, Santos e Corinthians”, destaca.

Ainda de acordo com o técnico, “esse campeonato é muito importante porque podemos levar o nome do Naviraiense e do Estado ao maior campeonato da América Latina. É muito gratificante”. Quanto a projeção do desempenho do time, Juliano é enfático. “ Na preparação tivemos excelentes resultados contra equipes consideradas favoritas ao título do Brasileiro 11 versus 11 e com certeza estamos preparados em buscar o melhor resultado e trazer para o Estado esse título inédito", assegura.

O Naviraiense E-Sports tem em seu elenco jogadores de Naviraí, Campo Grande, Itaquiraí, Sete Quedas, Dourados além do Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e também um zagueiro do Equador. No Brasileiro X11 o time estreia no sábado, dia 10 de outubro. Entre os players, Welington Nogueira, o Tonn, é um entusiasta da modalidade. “ O futebol virtual é mais que diversão e a tendência agora é profissionalização, tanto que os grandes clubes de futebol brasileiro montaram times e investem. É um esporte como qualquer outro em competitividade e muitos players de vários lugares do mundo acompanham o PES brasileiro que é muito forte ”, avalia.

Welington Nogueira, o Tonn do Naviraiense E-Sports, destaca a competitividade do PES no MS e no país (Foto: Arquivo Pessoal)

E o jogador do Naviraiense está com a expectativa nas alturas. “Vamos mostrar a nossa força, estamos em dedicação e treinamento diário no período noturno. Tivemos jogos preparatórios com times de grandes clubes e os resultados foram equilibrados, satisfatórios. Claro que temos muito o que avançar, mas a evolução dos treinos é visível e mostra que estamos no caminho certo e temos muito a crescer”, pondera. “Me sinto honrado de fazer parte do time e poder mostrar minhas habilidades”, finaliza o player.

Os jogos serão transmitidos ao vivo nas plataformas oficiais. Toda a competição será disputada na plataforma PlayStation 4. Além dos gigantes do futebol nacional, outras organizações das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de futebol fecharam parcerias com equipes do modo e vão estar presentes na competição.

Para o Brasileiro X11 estão previstas mais de mil transmissões com narração de Guerreiro, Juliano Brito, Eddypes e Irving Costa. Uma campeonato imperdível que vai mostrar a força da modalidade no país marcada por muita técnica, competitividade e, é claro, lances emocionantes.

Os canais oficiais da Confederação são:

Instagram.com/cbfdvoficial/

Youtube.com.br/cbfdv

Facebook.com/cbfdv. (Com informações Diário Digital).

 


Fonte: Diário Digital