Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frente fria do Paraguai derruba temperaturas e muda o tempo em MS


Ponta Porã amanheceu com neblina e máxima não passou de 17°C, mas calor volta
Ponta Porã amanheceu coberta de névoa, (Foto: Arlindo Valdez)

 

Frente fria que atingiu o Paraguai influenciou o clima na fronteira. Ponta Porã amanheceu com nevoeiro e temperaturas despencaram, oscilando entre 14°C e 17°C.

A mudança no tempo foi influenciada pela frente fria no Paraguai, mas a mesma não deve chegar até o Estado, segundo meteorologistas. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperaturas devem subir ao longo do dia nos municípios de fronteira.

Em Ponta Porã, por volta das 11h, termômetros marcavam 17°C, mas previsão para o dia é de calor de até 37°C. 

Por conta da névoa, os índices de umidade também ficaram dentro do considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), acima de 60%, mas também devem cair nas horas mais quentes do dia, a níveis críticos.

Para amanhã, a previsão é de mais calor, com mínima de 20°C e máxima de 39°C no município, com predomínio de sol e poucas nuvens.  

Segundo o site paraguaio ABC Color, no páis que faz fronteira com Mato Grosso do Sul a mudança no tempo também não deve prevalecer por muito tempo, com altas temperaturas de volta nesta quarta-feira (9).

Em todo o Mato Grosso do Sul, previsão é de muito calor, com pouca nebulosidade e sem chuva até o fim de setembro. 

Não há previsão de entrada de ar frio de origem polar neste mês no Estado.

Além do calor, baixíssimos índices de umidade relativa do ar também serão observados. Alertas de perigo continuam vigentes devido aos índices críticos de umidade em todo o Mato Grosso do Sul. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado