O temporal do fim de semana foi o início de uma frente fria que está por vir em Mato Grosso do Sul. A partir de quinta-feira (20) as temperaturas começam cair e, a sexta-feira (21) promete ser o maior frio do ano no Estado.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, em Ponta Porã os termômetros vão chegar em 2 °C, e no sábado (22) o município vai amanhecer com forte geada.
Em todo o Estado, a mínima esperada é de 5 °C e a máxima de 25 °C.
Campo Grande tem mínima prevista de 8°C e a máxima 15°C.
As temperaturas permanecem estáveis até quinta-feira pela manhã, mas na parte da noite haverá queda acentuada das temperaturas.
“A sexta-feira (21) será gelada no sul e com ventos fortes em Campo Grande”, apontou Natálio.
Enquanto o frio não chega, as pancadas de chuvas devem cair na tarde desta terça-feira (18) na região centro-sul do Estado, com previsão inclusive na Capital.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), as condições chuvosas no Estado permanecem até sábado (22).
Os volumes esperados são altos para um curto período, por isso o Cemtec alerta para possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos. Na próxima semana as chuvas diminuem. (Com informações Jornal Correio do Estado).